Pular para o conteúdo principal

SdV Reviews: 14º ENCONTRO DOS PUNKS VEIOS


Domingo fomos ao segundo dia do evento 14º Encontro dos Punks Veios, evento bem interessante, com um line up fuderoso de bom.

Vamos focar no que vimos e, indo de encontro ao que se costuma falar sobre o movimento Punk: "Segregador"..."restrito"..."Fechado", esse evento mostrou total inverso a isso.

No domingo o evento conseguiu reunir bandas que foram do hardcore ao thrash, passando pelo streetpunk e punk clássico, claro. Diversidade de bandas, diversidade de público e o real respeito mútuo acontecendo ali, no local mais adequado pra isso, o Buk Porão.

Em um verdadeiro clima de confraternização, fazendo jus ao nome do evento, a primeira banda a se apresentar foi a Levanta Veio, banda que surgiu a um ano e tem como proposito homenagear clássicos do Punk nacional. A banda executou músicas dos grupos: Inocentes, Ratos de Porão, Cólera, Replicantes, Grinders, etc. O vocal de Robô é foda, pago pau mesmo e os caras executam as músicas com o verdadeiro espírito dos punks de outrora. Foda!

Indo para o lado mais duro e agressivo, a Motim 13 executou seu hardcore à moda antiga. Direto, pesado e sincero, os caras mostram para capital que no interior tem hardcore do bom, que esse tempo de disfazer do interior tem que acabar, que merecem respeito e botam no bolso muita banda da capital.
É de sentir orgulho, ver que os caras não apenas estão tocando bem pra caralho, mas se dedicando e investindo em seu som, seus equipas...a Motim é das bandas de maior importância atualmente no cenário hardcore local, não o de Pojuca, mas o de Salvador mesmo.

A penúltima banda a se apresentar foi a Antiporcos, que não tem um som tão pesado como a Motim, mas trouxe ao Buk aquela bagunça já característica de suas apresentações. Executou 12 faixas próprias que fez geral pogar, finalizando o show com uma versão da clássica banda Bosta Rala, para homenagear a velha escola do Punk ali presente.

Finalizando o evento, a Unkilled mais uma vez deu uma aula de thrashmetal. Os caras estão com uma nova formação e estão muito bem obrigado. Paletadas rápidas, vocal lindo...vey, que banda foda!!!!!!

Evento lindão, beneficente, tudo certo na Bahia.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SdV Entrevista: Léo Kobbaz (ex- Street Bulldogs)

Primeira entrevista da Saco de Vacilo, escolhemos uma pessoa que fez parte de uma banda muito importante para o cena hardcore nacional, Léo Kobbaz Darrigo, ex vocal da banda paulista Street Bulldogs. O motivo de escolher um cara de não ter banda atualmente vocês vão ver no decorrer da entrevista. Irão ver que por mais que algumas pessoas não mais tenham bandas ou, aparentemente, não tenham ligação com o hardcore, o estilo de vida é inerente e a postura continua a mesma. Muito bom também ver que Léo não faz aquele tipo que depois de parar de tocar faz questão de desfazer do hardcore, muito ao contrário. Vamos a entrevista! SDV: Então Léo, me conta, você ainda reside em SP? O que está fazendo atualmente? Tem tocado? Léo: Não. Eu não moro no Brasil há 7 anos. Fiquei 04 anos em Nova Iorque (EUA) e agora vão fazer 03 anos que estou na Irlanda. Não toco mais, depois que sai do Brasil nunca mais toquei. SDV: Massa...e o que tem feito atualmente? Trampo...essas coisas? Léo: Sou tat

Sdv Reviews: Festival Saco de Vacilo

Festival genuinamente Nordestino, com o suprassumo do underground, claro fadado ao fracasso né? Afinal ninguém tá nem ai pro underground local, tudo que vem de fora é melhor e grama do vizinho sempre é mais verde. Pior, muitas bandas, começando cedo...é vai ser uma merda mesmo. Não somos de ligar pra isso, aqui na Saco de Vacilo fazemos o que gostamos, o que nos dar prazer. Desde as Micaretas estávamos aquecendo e demonstrando como seria o bagulho, do nosso jeitão. E assim foi. Marcado para começar às 14 horas, acho que muitas pessoas não botaram fé que estaríamos lá, preparadinhos para começar, por conta disso seguramos até às 15 horas, mas ai a partir disso quem não chegou só lamento. Exatamente às 15 horas subia ao palco a Afago, representando o hardcore interiorano e uma das boas surpresas de 2017, claro que teriam de estar no Festival. Na melhor apresentação da banda, executaram um set cronometrado de exatos 20 minutos, dando tempo ainda de tirarem um cover da Derrube o Mur

SdV Music: Podcast#3

Já conferiram a playlist dessa semana?? Part 1 * Deb and the Mentals (São Paulo/SP, BRA) * L7 (Los Angels/CA, USA) * Auf Der Maur (Montreal, CAN) * Nirvana (Aberdeen/WA, USA) * Pearl Jam (Seatle/WA, USA) * Alice in chains (Seatle/WA, USA) * Mother Love Bone (Seatle/WA, USA) * The Smashing Pumpkins (Chicago/IL, USA) Part2 * Soundgarden (Seatle/WA, USA) * The Ramones (New York/NY, USA) * Weezer (Los Angels/CA, USA) * Mudhoney (Seatle/WS, USA) * Sonic Youth (New York/NY, USA) * The Smiths (Manchester, ENG) * Rita Lee (São Paulo/SP, BRA) * Veruca Salt (Chicago/IL, USA) Pra curti essa e as outras é só clicar no link no topo da pagina!!