Pular para o conteúdo principal

Melhores 2018 pela Saco de Vacilo

Nunca fomos de fazer essas listas de melhores do ano, sei lá não fazia parte do nosso perfil. Porém, ao analisar algumas listas que já saíram esse ano percebemos a quantidade de bostas que os críticos de músicas vem indicando.
Com toda certeza, como diz um amigo nosso, Guilherme “Chapado” (Sweet Suburbia), nosso gosto musical é melhor que o de vocês. 
Então é isso, como de praxe quando não nos sentimos representados por algo vamos lá e fazemos.
Seguem a lista dos 05 melhores lançamentos de 2018 e em seguida os 05 melhores shows de cada um da Saco de Vacilo. 
Compareçam aos shows e busquem as músicas ai pra ver se comungam com nossos gostos. 

Lançamentos 2018:

Rodrigo Avast

Antiporcos - "Contra o genocídio do povo negro" (EP)
Gravado em casa à vontade entre amigos, de forma despojada, certeira e autêntica. De verdade. Punk  raivoso de bom gosto e levado a sério como há muito não se vê por aqui por essas bandas. O lançamento mais nervoso e enérgico da banda… logo, o melhor.

Buster - "Still on the Road" (Full)
Depois de longos 15 anos de atividade e principalmente pró-atividade, eis o primeiro álbum dos caras, 12 músicas do punk hardcore melódico que eles intrinsecamente fazem. Em pleno 2018 não é em qualquer lugar que se encontra um som nessa pegada, tão classicamente bem feito.

The Honkers - "Nothing Will Ever Change The Way” (single)
Eis que no ano em que completam 20 anos de garage/punk/ska/rockabilly/power pop, os Honks lançam um single, com direito a video-clipe e tudo mais. Um clássico instantâneo com a sinergia, finessi e rusticidade da maravilhosa fórmula da melhor banda de rock do país.

Bagum - Tecido (EP)
Os menino bom que tão aí com um lançamento atrás do outro. Só coisa boa! Dessa vez subiram alguns degraus em termos de níveis de produção. Simplesmente brocaram. Instrumental jazzístico experimental local (e mundano) de responsa total.

Iorigun - SKIN (EP)
Revelação, podemos dizer, né? De Feira de Santana, um post rock/indie… enfim, melhor ouvir sem se prender ao se o estilo é assim ou assado. Som envolvente, dançante, nostálgico. Muito preciso e muito bem feito. Impecável como dificilmente se vê por aqui. Os elogios se estendem para a produção/gravação do EP.

Dudussa

Madball - "For the cause" (Full)
Como manter a tradição do hardcore novaiorquino saindo da mesmice? O Madball achou a formula nesse álbum. Você ouve e identifica de pronto que trata-se de um clássico NYHC, porém as faixas vão passando e você sente pitadas diferenciadas que dão todo charme a esse álbum. Destaque para faixa "The Fog" coma participação de Tim Armstrong do Rancid. Lançamento Nuclear Blast, que vem diversificando seu cast, antes focado no metal.

Buster - "Still on the Road" (Full)
Com lançamento totalmente autônomo, os caras da Buster fizeram o melhor lançamento do hardcore melódico nacional no ano. Um álbum com produça, Mix e Master do guitarrista do Garage Fuzz (Nando Bassetto) e com uma arte palosa do alagoano Cristiano Suarez que conseguiu passar toda essência da banda. 

Nada em vão - "Obrigado" (Single)
Single que marcou a entrada do novo vocalista Betão (ex- Ingrena), tem uma qualidade de produção foda e demonstra que o Betão casou perfeitamente com o estilo da banda.
Lançamento apenas virtual que já deixou o gostinho pra um futuro lançamento com mais faixas.

Hated Kids - "O primeiro a dizer não" (Full)
Lançamento em K7 pela Thinking Straight Records, com duas capas diferentes, só música pankada do real Punk de rua. Para quem tinha saudades do vocal de Pancho na Veneno Lento, taí a oportunidade de sacar o novo trampo do cara, com qualidade equiparada.

Ivan Motosserra - "Agogô" (Full)
Com financiamento coletivo e em parceria com o selo Reverb Brasil, especializada em surf music, a banda baiana Ivan Motosserra deu uma aula de produção com Agogô. Trouxeram diversos elementos que agregaram as faixas compostas pelo powertrio, gravam em um estúdio com uma qualidade foda e com instrumentos perfeitos para o som que se propõe a fazer.
Talvez um dos melhores lançamentos, falando de música em geral, de Salvador em 2018.

Gabriel "Fromhell" Wins

Cólera - Acorde! Acorde! Acorde!
Primeiro registro sem o Redson, são 16 canções (três delas versões demo com Redson) do mais puro espirito punk!

Cordel do Fogo Encantado - "Viagem ao coração do sol" (Full)
Marcando o retorno deles depois de anos, uma obra de arte para os ouvidos. 13 canções arcoverdensses de otissima qualidade.

The Baggios - "Vulcão" (Full)
Depois do TEST(sp) o melhor duo da atualidade. 4 discos dos caras, que estão constantemente sendo escalados para festivais brasil a fora. 11 ótimas canções para se deliciar. Vale lembrar.... é Nordeste porra!!!

Alice in Chains - "Rainier Fog" (Full)
Sexto álbum de estúdio 3 com DuVall nos vocais, mostra que o "fantasma" do lendário vocalista laney stanley r.i.p. ja não o preocupa mais. 10 musicas com o melhor do grunge de Seattle, cidade onde o disco foi gravado.

Os Replicantes - Libertá
Com Júlia Barth assumindo os vocais,  um discão, que fala dos problemas do mundo em que vivemos e os assuntos que nos trazem indignação. um clássico do punk rock.


Shows 2018:

Rodrigo Avast
Struggle Sessions/D.E.R. (BUK - Saco de Vacilo)
The Honkers (Buk)
Against Me! (DoSol)
Iorigun (Big Bands)
Orelha Seca (Buk - Show com Repetentes)

Dudussa
Nova Era (Pça Tereza Batista - Carnaval 2018)
Ximbra (Buk - Festival Saco de Vacilo 2018)
Capitalixo (Buk - Festival Saco de Vacilo 2018)
Derrube o Muro (Buk - Aniversário da Motim 13)
288 (Buk - 15º Reencontro Punks Veios)

Gabriel "Fromhell" Wins
D.E.R. (Buk - Saco de Vacilo)
R.Z.O. (Pça Tereza Batista)
Gorinez - (Escobar - Lançamento do EP)
Deformit BR - (Idearium)
Skank - (Concha Acústica do TCA)

Comentários

  1. Após a divulgação da lista dos Melhores lançamentos de 2018 da Saco de Vacilo Corporation muitas pessoas vieram perguntar sobre algumas bandas, demonstrando interesse curiosidade.

    Para facilitar a vida de todos e todas, segue um set com uma faixa de cada um desses lançamentos que bagaçaram no melhor estilo Trem Bala Loco em 2018!

    Dá o play ai e se delicia com essa seleção topper!

    Link: https://soundcloud.com/dudussa/melhores-lancamentos-2018


    Rodrigo Avast

    Antiporcos - "Contra o Genocídio do Povo Negro
    Buster - "Better way"
    The Honkers - "Nothing Will Ever Change The Way”
    BAGUM - "Fio; Gomo; Tempo"
    IORIGUN - Fight to Forget

    Dudussa

    Madball & Tim Armstrong (Rancid) - "The Fog
    Buster - "Behind the lies"
    Nada em vão - "Obrigado"
    Hated Kids - "Latinoamérica"
    Ivan Motosserra - "Salsalitre" (ao vivo no Buk Porão)

    Gabriel "Fromhell" Wins

    Cólera - "Mr. Gamble"
    Cordel do Fogo Encantado - "Sideral"
    The Baggios - "Vulcão"
    Alice In Chains - "So Far Under"
    Replicantes - "Libertá"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SdV Entrevista: Léo Kobbaz (ex- Street Bulldogs)

Primeira entrevista da Saco de Vacilo, escolhemos uma pessoa que fez parte de uma banda muito importante para o cena hardcore nacional, Léo Kobbaz Darrigo, ex vocal da banda paulista Street Bulldogs. O motivo de escolher um cara de não ter banda atualmente vocês vão ver no decorrer da entrevista. Irão ver que por mais que algumas pessoas não mais tenham bandas ou, aparentemente, não tenham ligação com o hardcore, o estilo de vida é inerente e a postura continua a mesma. Muito bom também ver que Léo não faz aquele tipo que depois de parar de tocar faz questão de desfazer do hardcore, muito ao contrário. Vamos a entrevista! SDV: Então Léo, me conta, você ainda reside em SP? O que está fazendo atualmente? Tem tocado? Léo: Não. Eu não moro no Brasil há 7 anos. Fiquei 04 anos em Nova Iorque (EUA) e agora vão fazer 03 anos que estou na Irlanda. Não toco mais, depois que sai do Brasil nunca mais toquei. SDV: Massa...e o que tem feito atualmente? Trampo...essas coisas? Léo: Sou tat

SdV Reviews: Festival de Verão 1º dia

Salvador, Bahia, 2018. Em tempos de governo de ultradireita, e ao mesmo tempo neoliberal, em meio a um verão extremamente quente e chuvoso, a capital da Bahia - quase um reduto socialista dentro do Brasil - recebeu o melhor line up de festival dos últimos tempos na minha opinião. Festival começou cedo e não deu pra pegar o show de Rael. Pegamos o começo do show de Anitta. Ela mandou seus hits, sempre na postura, em boa forma, deixando os fãs satisfeitos. Em alguns momentos o funk tomava conta e o batidão botava todo mundo pra mexer. A produção perfeita. O som batendo em todas as frequências. O dia prometia. Depois dela veio Natiruts. Introduziram o show com um vassi e logo depois caíram no reggae. Com muita humildade o vocalista pediu pra todo mundo levantar as mãos em prol das pessoas que não podiam estar ali. Toda a fonte nova fez aquela “genki dama” e começaram jogar fumaça pro ar. Show impecável. Em seguida veio Nação Zumbi. Primeira vez no Festival de Verão chegaram tamb