Pular para o conteúdo principal

SdV Reviews: 7 Anos de Motim 13


Da Sucursal pojucana...

No cenário atual uma banda fazer 7 anos já é motivo de comemoração. Uma banda de hardcore nem se fala. E se essa banda ainda for do interior?
Pra confirmar tudo isso a Pojuca Crew, organizou no dia 10 a festa “7 anos de Motim” comemorando o aniversário da Motim 13, banda de hardcore de Pojuca. E como festa de aniversário tem que ser com amigos as bandas convidadas foram a Nute e a Traquebomba, ambas de Alagoinhas, e o pico da festa tem que ser familiar: o It’s Not Pub em Catu.
     
Com um público razoável para uma tarde de domingo, a Nute abriu os trabalhos com seu punk rock rápido e bem trabalhado com letras descompromissadas. É bom escutar bandas com a proposta de fazer um som simples, porém muito bem elaborado e executado e sem pretensões de “reinventar a roda”.
      
A Traquebomba sobe ao palco com a plateia devidamente aquecida. Falar o que desse duo punk? Deafy e Adriano criaram uma das bandas mais clássicas do punk baiano, letras engajadas indo da anarquia à defesa dos animais e o principal, os membros da banda vivem o que cantam. Rapidamente abriu-se a roda de pogo. 
      
Não tem como não falar do local onde rolou a festa, o It’s Not Pub. Pub idealizado por três amantes de rock’n’roll de Catu, Elian, Sinho e Samuel sendo os dois últimos membros da Not Names, conhecida banda de indie da cidade. Pico excelente, ótimo espaço, som perfeito e várias marcas de cerveja.
      
Chega a hora dos donos da festa. Idealizada por um bando de moleques numa praça de Pojuca, 7 anos depois a Motim 13 entra em campo com o jogo ganho. Em um bar de amigos com uma plateia de amigos, não tem como dar errado. Vinte e poucos minutos de hardcore rápido e direto. Sim, quatorze músicas tocadas em vinte e poucos minutos, o baguio é radicore! Ótima interação do público com a banda afinal é uma festa de aniversário.
      
Só quem tá no corre sabe a dificuldade de se manter uma banda de hardcore no interior baiano por tanto tempo e essa banda ser relevante no cenário. Ao final uma grande celebração ao punk e ao hardcore do interior. 

Vida longa à Motim 13 e ao punk/hardcore do interior.

ps.: A Motim 13 pede desculpas pela ausência da piscina de bolinhas e do pula-pula mas garante que no próximo aniversário vai rolar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SdV Entrevista: Léo Kobbaz (ex- Street Bulldogs)

Primeira entrevista da Saco de Vacilo, escolhemos uma pessoa que fez parte de uma banda muito importante para o cena hardcore nacional, Léo Kobbaz Darrigo, ex vocal da banda paulista Street Bulldogs. O motivo de escolher um cara de não ter banda atualmente vocês vão ver no decorrer da entrevista. Irão ver que por mais que algumas pessoas não mais tenham bandas ou, aparentemente, não tenham ligação com o hardcore, o estilo de vida é inerente e a postura continua a mesma. Muito bom também ver que Léo não faz aquele tipo que depois de parar de tocar faz questão de desfazer do hardcore, muito ao contrário. Vamos a entrevista! SDV: Então Léo, me conta, você ainda reside em SP? O que está fazendo atualmente? Tem tocado? Léo: Não. Eu não moro no Brasil há 7 anos. Fiquei 04 anos em Nova Iorque (EUA) e agora vão fazer 03 anos que estou na Irlanda. Não toco mais, depois que sai do Brasil nunca mais toquei. SDV: Massa...e o que tem feito atualmente? Trampo...essas coisas? Léo: Sou tat

Sdv Reviews: Festival Saco de Vacilo

Festival genuinamente Nordestino, com o suprassumo do underground, claro fadado ao fracasso né? Afinal ninguém tá nem ai pro underground local, tudo que vem de fora é melhor e grama do vizinho sempre é mais verde. Pior, muitas bandas, começando cedo...é vai ser uma merda mesmo. Não somos de ligar pra isso, aqui na Saco de Vacilo fazemos o que gostamos, o que nos dar prazer. Desde as Micaretas estávamos aquecendo e demonstrando como seria o bagulho, do nosso jeitão. E assim foi. Marcado para começar às 14 horas, acho que muitas pessoas não botaram fé que estaríamos lá, preparadinhos para começar, por conta disso seguramos até às 15 horas, mas ai a partir disso quem não chegou só lamento. Exatamente às 15 horas subia ao palco a Afago, representando o hardcore interiorano e uma das boas surpresas de 2017, claro que teriam de estar no Festival. Na melhor apresentação da banda, executaram um set cronometrado de exatos 20 minutos, dando tempo ainda de tirarem um cover da Derrube o Mur

SdV Music: Podcast#3

Já conferiram a playlist dessa semana?? Part 1 * Deb and the Mentals (São Paulo/SP, BRA) * L7 (Los Angels/CA, USA) * Auf Der Maur (Montreal, CAN) * Nirvana (Aberdeen/WA, USA) * Pearl Jam (Seatle/WA, USA) * Alice in chains (Seatle/WA, USA) * Mother Love Bone (Seatle/WA, USA) * The Smashing Pumpkins (Chicago/IL, USA) Part2 * Soundgarden (Seatle/WA, USA) * The Ramones (New York/NY, USA) * Weezer (Los Angels/CA, USA) * Mudhoney (Seatle/WS, USA) * Sonic Youth (New York/NY, USA) * The Smiths (Manchester, ENG) * Rita Lee (São Paulo/SP, BRA) * Veruca Salt (Chicago/IL, USA) Pra curti essa e as outras é só clicar no link no topo da pagina!!