Da Sucursal pojucana...
No cenário atual uma banda fazer 7 anos já é motivo de comemoração. Uma banda de hardcore nem se fala. E se essa banda ainda for do interior?
Pra confirmar tudo isso a Pojuca Crew, organizou no dia 10 a festa “7 anos de Motim” comemorando o aniversário da Motim 13, banda de hardcore de Pojuca. E como festa de aniversário tem que ser com amigos as bandas convidadas foram a Nute e a Traquebomba, ambas de Alagoinhas, e o pico da festa tem que ser familiar: o It’s Not Pub em Catu.
Com um público razoável para uma tarde de domingo, a Nute abriu os trabalhos com seu punk rock rápido e bem trabalhado com letras descompromissadas. É bom escutar bandas com a proposta de fazer um som simples, porém muito bem elaborado e executado e sem pretensões de “reinventar a roda”.
A Traquebomba sobe ao palco com a plateia devidamente aquecida. Falar o que desse duo punk? Deafy e Adriano criaram uma das bandas mais clássicas do punk baiano, letras engajadas indo da anarquia à defesa dos animais e o principal, os membros da banda vivem o que cantam. Rapidamente abriu-se a roda de pogo.
Não tem como não falar do local onde rolou a festa, o It’s Not Pub. Pub idealizado por três amantes de rock’n’roll de Catu, Elian, Sinho e Samuel sendo os dois últimos membros da Not Names, conhecida banda de indie da cidade. Pico excelente, ótimo espaço, som perfeito e várias marcas de cerveja.
Chega a hora dos donos da festa. Idealizada por um bando de moleques numa praça de Pojuca, 7 anos depois a Motim 13 entra em campo com o jogo ganho. Em um bar de amigos com uma plateia de amigos, não tem como dar errado. Vinte e poucos minutos de hardcore rápido e direto. Sim, quatorze músicas tocadas em vinte e poucos minutos, o baguio é radicore! Ótima interação do público com a banda afinal é uma festa de aniversário.
Só quem tá no corre sabe a dificuldade de se manter uma banda de hardcore no interior baiano por tanto tempo e essa banda ser relevante no cenário. Ao final uma grande celebração ao punk e ao hardcore do interior.
Vida longa à Motim 13 e ao punk/hardcore do interior.
ps.: A Motim 13 pede desculpas pela ausência da piscina de bolinhas e do pula-pula mas garante que no próximo aniversário vai rolar.
Comentários
Postar um comentário